Pular para o conteúdo

Título do Flamengo não dá à Globo maior audiência no Brasileirão 2025

Vitória sobre o Ceará, que garantiu conquista antecipada, fica atrás de duelo de com Palmeiras, em outubro

Jogadores do Flamengo festejam o título do Brasileirão 2025 - Adriano Fontes/Flamengo

Jogadores do Flamengo festejam o título do Brasileirão 2025 - Adriano Fontes/Flamengo

A partida entre Flamengo e Ceará, que assegurou o título do Campeonato Brasileiro de 2025 ao Rubro-Negro na última quarta-feira (3), conquistou índice expressivo para a TV Globo na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, mas não foi o jogo de maior audiência da competição na emissora.

O duelo decisivo marcou 32 pontos de média e 51% de participação sobre o número de TVs ligadas na capital fluminense, segundo dados da Kantar Ibope Media.

O recorde de audiência do torneio na praça, porém, permanece com o confronto entre Flamengo e Palmeiras, disputado em 19 de outubro. Naquela ocasião, a vitória flamenguista por 3 a 2 alcançou 33 pontos de média, com a mesma participação de 51% dos televisores ligados.

Apesar de não superar a marca absoluta do campeonato, a transmissão do jogo do título contra o Ceará representou um crescimento de 45% na audiência da TV Globo no Rio de Janeiro em comparação com a média registrada na faixa horária nas quatro quartas-feiras anteriores.

O Flamengo venceu por 1 a 0, com gol de Samuel Lino e chegou a 78 pontos, não podendo mais ser alcançado pelo Palmeiras, o vice-líder, que soma 73.

Já o Ceará está em 15º lugar, com 43 pontos e ainda corre risco de rebaixamento. O Vovô se despede do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (7), justamente contra o Palmeiras, na Arena Castelão, em Fortaleza.

São Paulo

Na Grande São Paulo, a emissora exibiu o confronto entre Atlético-MG e Palmeiras no mesmo horário. O jogo teve média de 18 pontos de audiência e 33% de participação na principal praça publicitária do país.

O Palmeiras venceu por 3 a 0, com gols de Flaco López, Allan e Luighi. O time está perto de garantir o  vice-campeonato do Brasileirão, após ter sido vice-campeão da Libertadores. Em ambas as competições, ficando atrás justamente do Flamengo.

Pós-jogo

A repercussão da conquista do campeonato impulsionou os números da grade subsequente. O programa “Segue o Jogo” registrou seu recorde de audiência em 2025 no Rio de Janeiro, com 24 pontos e 47% de participação.

O índice obtido pela atração comandada por Lucas Gutierrez e Paulo Nunes foi o melhor desempenho do programa no Rio desde 25 de fevereiro de 2021, data em que havia marcado 26 pontos. Em São Paulo, o “Segue o Jogo” registrou 10 pontos de audiência e 26% de participação.