Pular para o conteúdo

Marcas aproveitam última etapa da Nascar Brasil para promover ativações em Interlagos

Temporada de 2025 será encerrada neste final de semana (6 e 7) e terá ações de Shopee, Estrella Galicia e General Motors

Temporada 2025 da Nascar Brasil termina com etapa no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP)

A última etapa da temporada 2025 da Nascar Brasil será disputada neste final de semana (6 e 7), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A última corrida do ano, além de definir o campeão, contará com diversas ativações de algumas marcas, como Shopee, Estrella Galicia e General Motors (GM).

A Shopee, estreante na categoria, terá ativações nos cenários on-line e off-line. Além de estar presente nas arquibancadas, com distribuição de brindes, a marca será responsável pela entrega dos troféus das corridas, usando sua van na cor laranja.

No ambiente digital, a varejista promove a ação “Safety Shopping”, em que distribuirá cupons de desconto por meio do chat da transmissão no YouTube a cada vez que o safety car entrar na pista.

Estrella Galicia

A Estrella Galicia substituirá o champagne da festa do pódio. Uma versão gigante da cerveja será distribuída aos vencedores no momento da comemoração. A empresa espanhola também apresentará o “Show do Grid”, realizado antes da largada oficial.

Não é a primeira vez que a marca realiza ativações em parceria com a Nascar Brasil. Em agosto deste ano, a marca promoveu o lançamento da sua versão 0,0% Tostada na sexta etapa da categoria, disputada em Velocitta.

“A presença na pista reforça a integração entre Estrella Galicia e o automobilismo, valorizando o momento de competição e visibilidade na etapa decisiva da temporada. Queremos que o público associe a Estrella Galicia a esse clima de emoção, velocidade e entrega máxima dos pilotos, conectando nossa marca ao auge da performance esportiva”, disse Renata Cecco, diretora de marketing da Estrella Galicia Brasil.

GM

A General Motors aproveitará a etapa para divulgar seus modelos da Chevrolet em Interlagos. A montadora oferecerá um test drive na pista do autódromo no final de semana, além de contar com o SUV Equinox como safety car da etapa.

A companhia também terá um espaço para demonstração de produtos e uma loja oficial, com itens de moda e arte, terá espaço no local.

“Viveremos um final de semana especial com o desfecho da temporada 2025 da Nascar Brasil. Presenças de grandes marcas na etapa comprovam que estamos crescendo e ganhando espaço no mercado brasileiro em geral, até melhor do que planejamos inicialmente. As expectativas são muito boas para a temporada 2026”, analisa o diretor de marketing da Nascar Brasil, Gustavo Carvalho.

“Road Show”

Durante o ano, a Nascar Brasil também investiu em estar presente em grandes eventos, seja para o mercado B2B ou B2C. A categoria levou ativações para feiras como o Salão do Automóvel de São Paulo e o Sports Summit Brasil, entre outros.

A “turnê” envolveu a exposição do Rise26, carro que será utilizado pela Nascar Brasil a partir da temporada 2026.

Outra novidade para este ano é o troféu que será entregue ao grande campeão. Inspirada no design do Bill France Cup, taça da Nascar Cup Series, dos Estados Unidos, a peça tem 45 centímetros de altura e pesa 7 kg.

O kit de premiação também incluirá, a partir deste ano, um bracelete de campeão. Desenvolvida pelo designer e ourives Renato Peres, a joia poderá será entregue ao vencedor, seguindo uma tendência dos esporte norte-americanos, que costumam distribuir aneis aos campeões.

Campeão da Nascar Brasil 2025 receberá bracelete desenvolvido pelo designer e ourives Renato Peres – Divulgação

A Nascar Brasil tem patrocínio de Petrobrás, Pirelli, Karter e Frum, tendo como montadoras da competição Chevrolet e Ford. Sparco, Militec1, Servitc, Nano4you, Tecpads, Zanoello e Graxa são fornecedoras.