A Nike divulgou nesta sexta-feira (5) uma camisa casual de goleiro para a seleção brasileira. A peça faz parte da coleção, “Hollywood Keepers”, que inclui outros sete países e representa novo movimento da marca em busca de conexão com novas gerações.
As camisas se inspiram nos uniformes de goleiros utilizados nos anos 1990 e início dos anos 2000, com peças chamativas e cheias de estampas e cores. O anúncio marca o início dos lançamentos das coleções de uniformes para a Copa do Mundo de 2026.
Toda a coleção tem como base um padrão de estrela posicionado na parte superior do peito. A versão para a seleção brasileira é branca e preta, em um padrão criado em referência ao calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ).
A peça amplia os temas dos uniformes que os goleiros usarão em 2026, mas não é aquela que será utilizada pelos atletas que representarão o Brasil no Mundial.
Seleção Brasileira
O lançamento de linhas casuais para a seleção brasileira não é novidade. Durante o Summit CBF Academy 2025, realizado na última semana, Bernardo Bessa, diretor de marketing de seleções da CBF, apontou que a parceria com a Nike inclui colaborações de vestuário para o dia a dia.
A intenção é inserir cada vez mais a seleção brasileira no cotidiano dos brasileiros, através de uma estratégia que também planeja o lançamento de até 30 lojas próprias da seleção brasileira.
