A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Pyramids (EGI), no último sábado (13), pela semifinal da Copa Intercontinental, fez a TV Globo dobrar a média de audiência no Rio de Janeiro na faixa horária da partida, entre 14h e 15h53 (horários de Brasília). O jogo marcou 28 pontos e teve 52% de participação sobre o número de TVs ligadas (share), segundo dados da Kantar Ibope Media.
O desempenho representou um aumento de 100% em relação à média da faixa horária nos quatro sábados anteriores. Além disso, foi também a maior audiência e a maior participação do horário desde a final da Copa do Mundo do Catar 2022, quando a Argentina derrotou a França nas cobranças de pênaltis.
O confronto entre o time brasileiro e a equipe egípcia registrou ainda a maior audiência do torneio entre os cariocas desde a final da Copa Intercontinental de 2023, disputada em dezembro daquele ano entre Manchester City e Fluminense.
São Paulo
Na Grande São Paulo, a classificação rubro-negra marcou 13 pontos e 31% de participação, o que significou um crescimento de 18% na média da faixa em relação aos quatro sábados anteriores.
De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 77.488 residências e 199.313 pessoas. Já na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, cada ponto corresponde a 48.836 lares e 120.893 telespectadores.
