Pular para o conteúdo

Juventus acerta com Pátria Cidadania como nova patrocinadora máster

Contrato prevê exposição da marca na camisa do clube paulista, ativações digitais e ações com torcedores na Rua Javari

Pátria Cidadania é a nova patrocinadora máster do Juventus - Divulgação

Pátria Cidadania é a nova patrocinadora máster do Juventus - Divulgação

O Juventus, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista, oficializou a Pátria Cidadania como nova patrocinadora máster para 2026. A parceria foi intermediada pela Wolff Sports & Marketing.

A Pátria Cidadania atua no segmento de acesso à cidadania europeia e possui sedes no Brasil, Itália e Portugal. A empresa se interessou pelo Juventus por causa da herança italiana do clube da Mooca, bairro da zona leste de São Paulo (SP).

“Fazer parte da história do Juventus é resgatar as origens italianas, que é o que fazemos diariamente aqui na Pátria Cidadania”, afirmou Vinicius Gama, sócio-fundador da empresa.

“Honrar o antepassado e trazer à tona toda a história da família imigrante faz parte do nosso DNA, e estar junto de um time com essa expressividade foi um casamento perfeito”, acrescentou.

Propriedades

O acordo prevê um ano de exposição na posição máster da camisa de jogo e de treino, inserções no backdrop de entrevistas, placas no estádio em jogos como mandante, cotas de camisas oficiais, ingressos e ativações digitais nos canais do Juventus, que recentemente se tornou uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

LEIA MAIS: Juventus: Sem Reag, Contea assume controle da SAF do clube da Mooca

A marca também poderá realizar ações e experiências com torcedores nas partidas na Rua Javari.

“Foi praticamente amor à primeira vista quando nos reunimos com a Pátria Cidadania para falarmos sobre o projeto de patrocínio do Juventus”, contou Fábio Wolff, sócio-diretor da agência Wolff Sports & Marketing.

A SAF juventina projeta investimentos até 2027 voltados à modernização do Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari.

O plano inclui a ampliação da capacidade para cerca de 15 mil torcedores e a criação de novos ambientes e serviços, como restaurantes temáticos, centro de fisioterapia, spa, academia e um hotel para os atletas.