Pular para o conteúdo

GeTV tem crescimento de 7% com Copa Intercontinental e chega a 12,2 milhões de inscritos

Canal esportivo da Globo no YouTube cresceu durante o torneio e sacramentou de vez a disputa direta com a CazéTV

Jogadores do PSG levantam o troféu da Copa Intercomtinental - Divulgação/PSG

Jogadores do PSG levantam o troféu da Copa Intercontinental - Divulgação / PSG

A GeTV teve um crescimento de 7% no número de inscritos em seu canal no YouTube apenas no período de oito dias entre as transmissões da Copa Intercontinental, realizada no Catar. O canal contava com 11,4 milhões de inscrições antes do início do torneio, atingindo 12,2 milhões ao final da competição, vencida pelo Paris Saint-Germain (FRA), ao derrotar o Flamengo na final.

LEIA MAIS: Globo alcança 39 pontos no RJ com PSG x Flamengo pela Copa Intercontinental

No total, foram 816,2 mil inscritos entre 10 e 17 de dezembro, período em que a participação do time rubro-negro foi exibida pela GeTV. O número, no entanto, ainda é inferior ao da CazéTV, principal concorrente no segmento digital, que soma atualmente 23,7 milhões de seguidores.

De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a transmissão da final entre Flamengo e Paris Saint-Germain, na última quarta-feira (17), registrou uma audiência média de 1,1 milhão de pessoas por minuto na GeTV.

O crescimento de inscritos coincidiu com a cobertura da competição, que envolveu três jogos transmitidos pelo canal: as vitórias do Flamengo sobre Cruz Azul (MEX), nas quartas de final (2×1), e Pyramids (EGI), na semifinal (2×0), e a derrota para o PSG na decisão (1×1 no tempo regulamentar e na prorrogação, e 2×1 para os franceses nos pênaltis).

Sportv

Na TV por assinatura, o Sportv liderou o ranking geral durante a decisão da Copa Intercontinental. O canal registrou vantagem superior a 867% em relação ao segundo colocado e obteve 98% de participação entre os canais esportivos no período em que a bola rolou, ou seja, das 14h01 às 16h49 (horários de Brasília).

No total, a cobertura da Globo em suas diferentes plataformas alcançou 58,4 milhões de pessoas, somando-se TV aberta, Sportv e GeTV.