Pular para o conteúdo

GeTV tem crescimento de 7% com Copa Intercontinental e chega a 12,2 milhões de inscritos

Canal esportivo da Globo no YouTube cresce durante torneio e mantém disputa direta com a CazéTV

Jogadores do PSG levantam o troféu da Copa Intercomtinental - Divulgação/PSG

Jogadores do PSG levantam o troféu da Copa Intercomtinental - Divulgação/PSG

A GeTV teve um crescimento de 7% no número de inscritos em seu canal no YouTube apenas no período oito dias entre as transmissões da Copa Intercontinental, realizada no Catar. O canal contava com 11,4 milhões de inscrições antes do início do torneio, atingindo 12,2 milhões ao final da competição, vencida pelo PSG, da França, ao derrotar o Flamengo na final.

No total, foram 816,2 mil inscritos entre 10 a 17 de dezembro, período em que a participação do Rubro-Negro foi exibida pela GeTV. O número, no entanto, ainda é inferior ao da CazéTV, principal concorrente no segmento digital, que soma 23,7 milhões de seguidores.

De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a transmissão da final entre Flamengo e Paris Saint-Germain, na última quarta-feira (17), registrou audiência média de 1,1 milhão de pessoas por minuto na GeTV.

O crescimento de inscritos coincidiu com a cobertura da competição, que envolveu três jogos transmitidos pelo canal: as vitórias do Flamengo sobre Cruz Azul, nas quartas de final (2 a 1), e Pyramids, na semifinal (2 a 0), e a derrota para o PSG na decisão (1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação e 1 a 2 nos pênaltis).

Sportv

Na TV por assinatura, o Sportv liderou o ranking geral durante a decisão da Copa Intercontinental, na última quarta-feira. O canal registrou vantagem superior a 867% em relação ao segundo colocado e obteve 98% de participação entre os canais esportivos no período de bola rolando.

A cobertura da Globo em suas diferentes plataformas alcançou 58,4 milhões de pessoas, somando TV aberta, Sportv e GeTV.