O Desimpedidos, marca de conteúdo da NWB, lançou, nesta segunda-feira (22), o Desimpedidos Esporte Clube (DEC) no YouTube, Instagram e TikTok, além de outras redes sociais. O canal substituirá o antigo Camisa 21 e terá como objetivo se conectar com o público de 15 a 20 anos, em uma proposta digital dinâmica e com linguagem inspirada no universo dos streamers.
O DEC pretende explorar o universo esportivo a partir dos conceitos que envolvem o “sportainment”, que une esporte com entretenimento. Isso incluirá elementos ligados à cultura pop, gamificação, desafios, competitividade e participação ativa da comunidade.
A estética e o ritmo da programação se aproximarão de modelos de sucesso no digital, como a Kings League, que tem a interatividade como prioridade.
“Hoje, o consumo de conteúdo na internet pelas Gerações Z e Alpha está muito atrelado às lives de streamers de todos os tipos, com alta interatividade, e à maneira de consumo condicionada pelas redes de vídeos curtos, com necessidade constante de renovação de atenção rápida, construção por etapas e gamificação”, disse Daniel Sewell, gerente de conteúdo do DEC.
“Tudo isso está presente na Kings League, parte importante do projeto, e vamos colocar esses pilares também em outras temáticas que envolvem futebol e outros esportes que estão em alta”, prosseguiu.
Os pilares que sustentarão o canal serão desafios, competitividade, criação e participação nas tendências digitais. A grade envolverá programas com influenciadores como Toguro e Bruno Ryan, bem como streamers e pro-players da paiN Gaming, entre outros.
Programas com atletas e ex-atletas, colaborações com outros influenciadores e a cobertura da Kings League também estão nos planos.
A parceria da NWB com a Record seguirá por meio do DEC, com as imagens e repercussões das rodadas do Paulistão e do Brasileirão dentro da linguagem proposta pelo canal.
“Queremos retomar o contato com a comunidade, o que sempre foi uma marca muito forte do Desimpedidos desde o princípio. Nosso público sempre fez parte da construção do canal”, explicou André Barros, co-CEO da NWB, empresa da holding Ola Sports.
“O DEC agora vai retomar esse caminho e, além de usar o tom de voz do público e estar megaconectado com tudo que gera engajamento, vamos trazer a galera para construir esse conteúdo conosco”, concluiu o executivo.
