Fornecedora oficial de pneus da Copa Caixa Stock Car desde a temporada 2008, a Goodyear vai patrocinar neste ano a Corrida do Milhão. A prova é a última etapa do calendário da disputa automobilística, e será realizada em Interlagos (São Paulo).
Disputada por 32 pilotos, a corrida tem como principal atrativo um prêmio de R$ 1 milhão ao vencedor. A Goodyear vai patrocinar o evento pela segunda vez.
“O alto nível de profissionalismo faz da Stock Car uma importante plataforma de retorno para as marcas envolvidas na categoria. Patrocinar um grande evento como a Corrida do Milhão é a prova de que a Goodyear acredita no sucesso do automobilismo nacional”, disse Vinícius Sá, gerente de marketing da empresa para pneus automotivos.
A Corrida do Milhão já teve três edições. A principal novidade deste ano é que o evento oferecerá pontuação dobrada, o que aumenta as chances de ser decisivo para o resultado final da temporada da Stock.
A cota comprada pela Goodyear é a de title sponsor. A prova será batizada de Corrida do Milhão Goodyear, e o valor investido pela companhia não foi revelado.