Pular para o conteúdo

Lionel Messi e Logan Paul resolvem disputa judicial sobre bebidas

Fabricante do Más+ by Messi processou bebida de lutador em 2024, que acionou rival na Justiça por violação de marca

Bebidas Prime, de Logan Paul, e Más, de Lionel Messi, com design parecidos - Divulgação

Bebidas Prime, de Logan Paul, e Más+, de Lionel Messi, com design parecidos - Divulgação

Um processo e uma contra-ação envolvendo as marcas de bebidas de Lionel Messi e Logan Paul foram arquivados.

A disputa começou em 2024, quando a Mark Anthony Brands International lançou o Más+ by Messi, produto que gerou comparações por sua semelhança de desenho com a garrafa da Prime, energético criado por Logan Paul e KSI.

Na época, a marca de bebida do lutador reagiu ao anúncio do Más+ com a mensagem “Parece familiar…”.

Embora a Prime tenha ameaçado processar, foi a Mark Anthony quem iniciou a ação judicial, alegando “esforços anticoncorrenciais para monopolizar características de design funcionais que são comuns na indústria de bebidas hidratantes”.

Contra-ataque

Em resposta, a Prime Hydration apresentou uma contra-ação, afirmando que havia projetado sua garrafa de forma distinta de concorrentes como Vitamin Water, Body Armor e Gatorade.

A empresa também acusou o Más+ de utilizar os mesmos designs, cores e tampas de garrafa, além de slogans semelhantes. O slogan da Prime era “Refresh, Replenish, Refuel” (“refresque, reabasteça, recarregue”) e o da Más+ era “Replenish Refresh Revive” (“reabasteça, refresque, revitalize”).

Fim

Após a refrega, aparentemente, as empresas chegaram a bom termo, com o fim das ações judiciais.

“O Mark Anthony Group confirma que ambas as partes chegaram a um acordo mútuo para a resolução do litígio”, informou a Mark Anthony ao site Front Office Sports. A Prime não se pronunciou.