O torcedor do Fluminense agora ficará mais seguro na hora de comprar um produto oficial do clube. O departamento de marketing criou um selo holográfico que facilita a identificação dos artigos que realmente são licenciados pelo time.
Além do selo, uma logomarca com a frase “Produto Oficial Licenciado” será utilizada nos produtos. Ela poderá aparecer no próprio produto, na embalagem ou nos dois espaços.
O selo contará com um número de série específico. Com exceção da Adidas , que tem um mecanismo próprio de identificação de seus produtos, todas as empresas licenciadas pelo Fluminense usarão esse padrão de identificação.
“O selo funciona como um certificado de qualidade e de origem do produto. Tendo ele, o torcedor consegue identificar se o produto é licenciado e se está de acordo com o que o Fluminense desenvolveu e, obviamente, uma parte do que está sendo arrecadado irá render em termo royalties para o clube. Sem o selo é difícil ter o controle de venda dos produtos oficiais e isso é realmente vital para o clube poder manter e exercer os direitos dele”, avaliou Idel Halfen, vice-presidente de marketing do Fluminense.