Pular para o conteúdo

HiveScale Holding compra INTZ com promessa de R$ 100 milhões para criar ecossistema de e-Sports

Organização brasileira de e-Sports passará a contar com o apoio de gestão de Stellae Gaming e Black Duck

INTZ voltará a competir no League of Legends após ser comprada pela HiveScale Holding - Divulgação

A HiveScale Holding, criadora da Stellae Gaming, anunciou a aquisição da INTZ. A movimentação inclui a promessa de mais de investimentos que superam R$ 100 milhões até 2030 para a criação de um ecossistema nos e-Sports que inclui a organização brasileira.

A chegada da INTZ ao grupo reforça sua força na indústria dos esportes eletrônicos, unindo Esports Stellae Gaming e a Black Duck, agência especializada em marketing para este universo, que atua em comunidade, mídia e produção de eventos competitivos.

À frente do projeto está o executivo Lucas Catharino, ex-Ambev e criador do Good Game WP (GGWP), circuito de e-Sports brasileiro que atraiu patrocínios de marcas como Ambev, Nubank e iFood.

“Os esportes eletrônicos têm tudo para se tornarem um ecossistema financeiramente sustentável no Brasil. Uma marca como a INTZ, gerida por uma empresa focada em gestão profissional e responsabilidade financeira como a Stellae, é a fórmula para o sucesso”, disse o executivo.

Sob nova gestão, a INTZ competirá em LoL, Valorant, EA FC, Rainbow Six e Free Fire. A organização terá foco total no universo competitivo, enquanto a Stellae se concentrará em projetos sociais e educacionais.

“O impacto social sempre será pilar central da nossa cultura. Nosso objetivo é desenvolver pessoas para desenvolver o cenário, com total transparência e compliance”, comentou Thiago Campos, diretor de operações da Stellae Gaming.