Fontes da Associated Press divulgaram no começo desta semana que Peyton Manning, astro dos Denver Broncos, da National Football League (NFL), adquiriu recentemente ações dos Memphis Grizzlies, uma das franquias da National Basketball Association (NBA).
Em junho deste ano, a compra dos Grizzlies foi fechada por um consórcio liderado pelo empresário das comunicações Robert Pera, por cerca de US$ 350 milhões. O negócio ainda tem que ser aprovado pela NBA, o que deve acontecer até o fim do mês,
Diversos meios de imprensa norte-americanos afirmam que Manning e sua mulher Ashley – que já viveram em Memphis, onde se casaram em 2001- fazem parte de uma série de pequenos investidores do consórcio, que contaria também com o ex-jogador da NBA Penny Hardaway e o cantor Justin Timberlake, entre outros. Ainda não se sabe a porcentagem de ações que Manning adquiriu, mas acredita-se que elas estejam registradas no nome de sua esposa.
Após 14 temporadas na equipe dos Indianapolis Colts, Manning, de 36 anos, assinou com os Broncos para 2012 em busca de retomar seu desempenho como um dos melhores quarterbacks da história da Liga. Campeão do Super Bowl XLI em 2007 e eleito quatro vezes o Jogador Mais Valioso da NFL (MVP), Manning assinou com a equipe de Denver um contrato de cinco anos de duração no valor de US$96 milhões.