Pular para o conteúdo

São Paulo será sede em 2026 de Mundial de skate de 2025 que foi adiado

Competição será realizada entre os dias 1º e 8 de março, no Parque Cândido Portinari

Praça Cândido Portinari receberá o Mundial de skate 2025 - Julio Detefon / STU

A cidade de São Paulo (SP) dará mais um passo em aproximação ao skate com o Mundial de street e park de 2025. A capital paulista foi confirmada pela Worldskate, federação internacional do esporte, para como sede da competição, que será disputada entre os dias 1º e 8 março.

As competições serão realizadas no Parque Cândido Portinari, que fica próximo ao Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste da cidade. Será a segunda vez que o complexo recebe a competição, a primeira vez foi em 2019.

Também não será a primeira vez que o Mundial é disputado duas vezes no mesmo ano, o mesmo aconteceu em 2023. A edição de 2025 foi planejada inicialmente para acontecer em Washington, em setembro do ano passado, mas teve que ser reprogramada pelo anfitrião não ter atendido aos requisitos para receber as disputas.

O Mundial de skate trará os principais atletas de street e park do mundo, já que é parte importante para a classificação para os Jogos Olímpicos. O Brasil tem, até o momento, 20 atletas que podem disputar os torneios, como os medalhistas olímpicos Rayssa Leal e Augusto Akio.

Aproximação

Com o anúncio, São Paulo dá um novo passo como destaque no universo do skate. Nos últimos anos, a cidade tem sido sede de eventos nacionais e internacionais.

Além de ter recebido o Mundial de skate em 2019, a capital paulista também foi sede das últimas três edições do SLS Super Crown, a final da Street League Skateboarding (SLS), a principal liga da modalidade no mundo.