O Paris Saint-Germain realizou, no último final de semana (17 e 18), uma colaboração com a WWE. A parceria foi desenhada para aproveitar a realização do WWE SmackDown, na sexta-feira (16), na OVO Wembley Arena, em Londres, e unir fãs de futebol e da cultura pop por meio de experiências de varejo e produtos licenciados.
Como parte da ativação, a loja oficial do clube francês localizada na Oxford Street, na capital britânica, foi controlada pela marca norte-americana do dia 12 de janeiro até domingo (18). O espaço foi reconfigurado para oferecer uma imersão no universo da WWE, como ponto focal para a promoção do evento em Wembley.
A ação também se aproximou do lifestyle com o lançamento de uma coleção de vestuário. A linha, chamada “Paris brings the SmackDown”, inclui camisetas, moletons, blusas e sacolas.
A peça principal da coleção traz a imagem de John Cena, ídolo da luta livre profissional, associada à identidade do clube parisiense. Os itens, que também contaram com versões infantis, foram comercializados na unidade de Londres e Paris, além de outras lojas físicas selecionadas.
Experiências
As marcas promoveram, ainda, experiências voltadas aos membros do programa de fidelidade MyParis. Clientes que adquiriram produtos da nova coleção concorreram a pares de ingressos para o evento na OVO Wembley Arena e ao sorteio de camisas oficiais do time.
Além disso, dez membros foram selecionados para um encontro na loja com Carmelo Hayes, atual campeão dos Estados Unidos da WWE.
Estratégia
A colaboração reflete a estratégia contínua do Paris Saint-Germain de expandir sua marca para além das quatro linhas, posicionando-se como uma franquia de estilo de vida e entretenimento.
Ao se associar a eventos globais em grandes capitais, o clube busca diversificar suas receitas e dialogar com novos públicos fora do ecossistema tradicional do futebol.
