A Liga Nacional de Futsal (LNF) nomeou Rafael Zanette como novo diretor de marketing, em uma diretoria que engloba também a área comercial.
Com mais de 20 anos de experiência em marketing esportivo, professor, palestrante e escritor, Zanette acumula passagens por clubes como Palmeiras e Atlético-MG, além de ter sido head de patrocínios do Cruzeiro e da EstrelaBet.
A gerência de marketing e comunicação da LNF seguirá com Ricardo Cesar, profissional que já atua na liga há dez anos como responsável pelo posicionamento de marca, estratégias de conteúdo e relacionamento com o mercado. Zanette e Cesar atuarão em conjunto com o vice-presidente de marketing, Vitor Kortmann.
Outros cargos
Entre os cargos estatutários, Luiz Taveira foi nomeado como vice-presidente institucional, enquanto Wandair Garcia assumiu a vice-presidência administrativa e financeira, com Norberto Mello seguindo como diretor financeiro da liga. Lorenzo Fontana é o novo vice-presidente técnico da instituição, atuando com o gerente do departamento de competições, Diego Felipe.
Todos os executivos se reportarão a Fellipe Drommond, presidente da LNF, e Ricardo Trade, o Baka, CEO da entidade.
LEIA MAIS: Ricardo Trade, o Baka, será CEO da Liga Nacional de Futsal
“Nossos planos para a Liga Nacional de Futsal são ambiciosos para colocar o futsal no patamar em que ele merece no cenário nacional e internacional”, destacou Drommond.
“Teremos muitos desafios pela frente, mas todos os executivos e diretores estão em sintonia para conquistarmos cada objetivo, passo a passo”, acrescentou.
Criada em 1996, a LNF teve Jaraguá x Corinthians na final da última temporada, com o time catarinense conquistando o hexacampeonato. A temporada deste ano começará em março, com duas divisões: elite e silver. Além disso, também foi criada a Copa LNF, em que todos os times participam.
