Há menos de um mês, o Vitória apresentou seu terceiro uniforme, na cor dourada. Segundo o clube baiano, apesar de recém-lançada, a peça está fazendo sucesso e está sendo muito bem comercializada. O modelo, fabricado pela Penalty, foi utilizado apenas na derrota para o Avaí por 2 a 0 e na vitória sobre o ABC por 1 a 0.
“Conversei com lojistas, e eles me confirmaram que a camisa está tendo uma saída muito boa. Nos jogos, também é possível ver vários torcedores vestidos com ela”, contou Adilson Baptista, gerente de marketing do Vitória, sem citar números.
A roupa foi escolhida por meio de votação entre os fãs do time rubro-negro. A iniciativa ocorreu via Facebook. Com 56% dos votos, a vestimenta dourada se tornou o novo manto da equipe de Salvador. A tonalidade faz referência ao leão, mascote do clube. O animal ainda é representado em uma imagem estampada na peça.
Em sua última partida até aqui pela Série B, o Vitória lançou mais um uniforme, desta vez todo preto. O conjunto, também produzido pela Penalty, é destinado e está disponível apenas para os sócio-torcedores.
Por ser exclusivo para este tipo de fã, o produto não será vendido nas lojas oficiais, apenas na central de atendimento do programa “Sou Mais Vitória”. O artigo será comercializado por R$ 80,00, valor considerado baixo por se tratar de um modelo da linha de jogo.
Com esta iniciativa, o time baiano tem o objetivo de beneficiar seu sócio-torcedor e estimular o torcedor comum a se tornar sócio.