Pular para o conteúdo

De olho em experiências premium, Nubank Ultravioleta aposta no triatlo e adquire máster do Ironman

Instituição oferecerá pré-venda exclusiva, check-in facilitado e serviços voltados para facilicar a toda jornada dos participantes

Nubank Ultravioleta será patrocinador máster do Ironman Brasil em 2026 - Divulgação

O Nubank anunciou, nesta terça-feira (27), um acordo de patrocínio máster com o Ironman Brasil. A instituição financeira utilizará a marca Nubank Ultravioleta, categoria de experiência premium, para a entrada no triatlo.

A parceria com a Unlimited Sports, organizadora das provas no Brasil, foi anunciada durante um evento realizado em São Paulo (SP) e inclui o circuito Ironman e Triday Series. Até o ano passado, a propriedade pertencia ao Itaú.

“A gente começa aqui, depois de 25 anos, uma nova fase do triatlo brasileiro. Acho que essa vinda do Nubank Ultravioleta reforça o compromisso com a excelência,a entrega, o ineditismo e a superação”, disse Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports, à Máquina do Esporte.

Em 2026, o Ironman Brasil realizará 10 provas pelo país, em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Aracajú, Brasília, Bertioga e Sorocaba. A expectativa é atrair 15 mil atletas e 250 mil espectadores, além de movimentar R$ 150 milhões.

“Estamos entendendo todo esse movimento das pessoas cada vez mais preocupadas com o seu bem-estar e buscando formas de fazer essa parte da sua vida. O Iron Man é o grande ápice desse processo todo”, apontou Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank.

Benefícios

A presença do Nubank Ultravioleta nos circuitos se dará principalmente a partir do oferecimento de benefícios, voltados para toda a jornada dos participantes do Ironman. A intenção é facilitar acessos e logísticas, o que inclui o oferecimento de serviços.

Antes da prova, os clientes Ultravioleta terão acesso à uma pré-venda das provas 24 horas antes da abertura para o público geral. Os beneficiados terão acesso facilitado para retirada dos kits e poderão realizar o check-in da bicicleta sem agendamento.

O Nubank ainda oferecerá 15% de desconto nas provas Triday Series e Ironkids, em quantidades limitadas. O NuPay, serviço que facilita a conclusão das compras, também será aplicado.

“A gente tem a plataforma de NuViagem, justamente para oferecer um processo melhor para essas pessoas e as suas famílias estarem com os seus atletas nesses circuitos todos. Então, tem uma infinidade de coisas e mais por vir ainda, esse é só o começo”, contou Roschel.

Público

A parceria aproveita uma sinergia de público entre Nubank e Ironman. Durante o evento de lançamento, a diretora de marketing da instituição apontou que cerca de 27% dos clientes Nubank Ultravioleta têm interesse no território de esportes e bem-estar.

A conexão se estende ao Ironman, circuito que além de oferecer barreiras esportivas, pelas ultra distâncias, também exige investimentos que o tornam um evento premium. Apenas a inscrição ultrapassa ultrapassar a casa dos R$ 2,5 mil, valor que se soma aos invesimentos em treinamento e equipamentos.

O Nubank Ultravioleta, por sua vez, é uma categoria premium no Nubank, voltada para clientes de alta renda ou com maior volume de gastos e investimentos.

“Percebemos que uma maioria muito grande dos atletas já são clientes do Nubank. Então, temos uma chance importante de oferecer algo interessante para esses clientes”, exaltou Juliana Roschel.

Nubank no esporte

O Nubank vê o esporte como oportunidade de conexão com clientes e potenciais utilizadores a partir da criação de experiências. A instituição busca transcender a mera exposição de marca, ainda que este também seja um dos benefícios dos patrocínios.

“Olhamos para o esporte como uma forma das pessoas se conectarem consigo mesmas e valorizarem aquilo que para elas é importante. Vamos sempre olhar para o esporte como esse grande agregador. Não sobre só uma competição, mas como que a gente é um agregador nesse processo”, definiu a executiva.,

Além do Ironman no Brasil, o banco deu um passo importante no universo esportivo recentemente, com a entrada na Fórmula 1. Em uma iniciativa voltada ao mercado internacional, principalmente aos Estados Unidos, a Nubank se tornou patrocinadora da Mercedes.

No futebol, o Nubank foi patrocinador regional da Copa do Mundo 2022, disputada no Catar, para a América do Sul. Além disso, foi dono dos naming rights da 4ª edição da Ladies Cup, em 2024.

Para 2026, a instituição financeira ainda deve expandir a presença nos esportes, principalmente a partir de propriedades com as quais já esteve relacionada no passado.

“Vamos avaliar também outros circuitos que a gente tem muita afinidade, que já patrocinamos no passado, como o L’Étape Brasil by Tour de France [ciclismo], por exemplo, para continuar durante esse ano. Nem sempre com Ultravioleta, também apenas como Nubank, mas sempre olhando pra essa parte de benefícios e experiência”, concluiu a diretora de marketing do Nubank.