Pular para o conteúdo

Fórmula 1 fecha patrocínio com Standard Chartered

Banco britânico será parceiro oficial de gestão de patrimônio e também de serviços bancários corporativos e de investimento da categoria

Fórmula 1 e Standard Chartered fecharam acordo de patrocínio - Divulgação

A Fórmula 1 fechou um acordo de patrocínio com o banco britânico Standard Chartered, que passa a ser parceiro oficial de gestão de patrimônio e também de serviços bancários corporativos e de investimento da principal categoria do automobilismo mundial. A duração do contrato, que também engloba a F1 Academy, categoria 100% feminina, foi divulgada apenas como “plurianual”. Os valores não foram revelados.

Pelo acordo, o Standard Chartered, famoso no universo esportivo por ser patrocinador máster do Liverpool desde a temporada 2010/2011, fará parte do “segundo nível” de parceiros da F1, ao lado de marcas como American Express, Barilla, Crypto.com, Louis Vuitton, Nestlé, Pepsico, Santander e Tag Heuer, entre outras.

Acima estão outras dez marcas, que são consideradas parceiras oficiais de “primeiro nível”. Essa lista conta com Grupo LVMH, Pirelli, Aramco, Heineken, AWS, Lenovo, DHL, Qatar Airways, MSC Cruzeiros e Salesforce.

“Estou muito feliz em dar as boas-vindas ao Standard Chartered, uma potência financeira incrível, como novo parceiro da Fórmula 1. Ambos temos uma natureza verdadeiramente global, compartilhando locais fantásticos ao redor do mundo, com o desejo de impulsionar o desempenho e criar experiências que empolguem as pessoas e as unam. Com o apoio do Standard Chartered também à F1 Academy, mal posso esperar para tê-los conosco no paddock e ver o que podemos alcançar juntos”, afirmou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

Em termos práticos, o banco promete oferecer novas experiências para os fãs em todas as corridas da categoria, incluindo ativações nas pistas para clientes e convidados.

“Temos orgulho de nos tornarmos um parceiro oficial da F1, que compartilha nosso compromisso incansável com alto desempenho, inovação, experiências de classe mundial para os clientes e conectividade global diferenciada. A presença da F1 reflete nossa própria rede internacional, com atuação em 19 dos 21 mercados de corrida da F1 e em muitos outros países onde os clientes apreciam assistir a um dos esportes mais emocionantes e de crescimento mais rápido do mundo”, destacou Roberto Hoornweg, CEO de serviços bancários corporativos e de investimento do Standard Chartered.

“Como uma das principais gestoras de patrimônio internacionais, utilizaremos nossa rede e expertise internacional para aproximar os clientes da emoção da F1. Nossos clientes valorizam serviço premium, inovação e conectividade global perfeita, e essa parceria lhes proporcionará experiências exclusivas. Nosso apoio à F1 Academy reforça nosso compromisso em promover talentos femininos e desenvolver a próxima geração de talentos do automobilismo na nossa ampla rede de atuação”, complementou Judy Hsu, CEO de serviços bancários de varejo e gestão de patrimônio da empresa britânica.