Pular para o conteúdo

Equipes da Fórmula 1 aceleram novos acordos enquanto realizam treinos da pré-temporada

Ao menos 11 parcerias foram anunciadas nos últimos dias pelos times que estarão nas pistas em 2026

Lewis Hamilton pilota Ferrari durante pré-temproada da Fórmula 1 - Divulgação / Ferrari

A Fórmula 1 está em pré-temporada, com as equipes testando e concluindo o desenvolvimento dos carros que correrão em 2026. Fora das pistas, os movimentos também são intensos, com diversos acordos comerciais sendo selados.

Nos últimos dias, foram anunciadas pelo menos 11 novas parcerias envolvendo algumas das 11 equipes que disputarão a principal categoria do automobilismo mundial. Veja a lista abaixo:

Audi

A Audi, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto, seguiu ampliando os parceiros comerciais para a temporada de estreia na Fórmula 1. Os alemães fecharam dois novos acordos, com Aleph e ElevenLabs.

A partir da parceria com a Aleph, empresa focada em soluções de publicidade digital, a Audi espera poder realizar ativações locais mais consistentes e conectadas às culturas de cada região pelas quais passará ao longo do ano. 

A intenção é ter auxílio na identificação de comunidades locais e pontos de entrada, bem como na amplificação das ativações para que gerem maior engajamento com os públicos locais.

A ElevenLabs, por sua vez, aplicará tecnologias de inteligência artificial (IA) de áudio. Também com o objetivo de aproximar os fãs, a Audi terá acesso a ferramentas para criar conteúdos para diferentes mercados.

Cadillac

A Cadillac também estreará na Fórmula 1 em 2026, com Valtteri Bottas e Sergio Pérez como pilotos. O mexicano, mesmo sem ainda ter corrido pela equipe norte-americana, já gerou frutos comerciais.

A companhia de telecomunicações mexicana América Móvil se tornou patrocinadora da Cadillac na Fórmula 1. A empresa é uma das apoiadoras da carreira de Pérez, o que facilitou a relação entre as partes.

A América Móvil, dona de empresas como a Claro, terá algumas de suas marcas expostas em ativos da Cadillac durante a temporada.

Ferrari

A Ferrari não vive um bom momento dentro das pistas, mas segue sendo uma das marcas mais fortes do automobilismo mundial. O fato se soma à força de ter Lewis Hamilton e Charles Leclerc em seus assentos, potencializando, assim, novas parcerias.

A escuderia anunciou um acordo com a BBS Japan. A parceria técnica envolverá o fornecimento de rodas de magnésio forjado para os carros da equipe. A marca colaborará no desenvolvimento e na produção das peças.

O objetivo é garantir rodas com tecnologia avançada, produzidas com processos rigorosos de controle e qualidade, em busca de confiabilidade e adequação ao novo regulamento da categoria.

McLaren

A McLaren também segue expandindo o portfólio comercial. Depois de ser campeã de construtores e pilotos, com Lando Norris, em 2025, a equipe britânica parte para 2026 com novos acordos.

A Rubrik, empresa de segurança e operações de IA, se tornou parceira da escuderia britânica. Por meio do acordo, a companhia ajudará a equipe a proteger seus dados para impulsionar processos e operações críticas de desenvolvimento técnico.

Outra que assinou foi a Schneider Energy, em um acordo voltado para tecnologia energética que também envolve Fórmula Indy, WEC e F1 Academy. Em conjunto, as partes desenvolverão e implementarão soluções de energia para a infraestrutura da equipe.

Williams

A Williams é outra equipe que não teve bons resultados em 2025, mas chega para 2026 com a esperança de subir na tabela com a chegada do novo regulamento. Do ponto de vista comercial, já se destacou com quatro novas parcerias.

A sequência de anúncios da escuderia britânica começou com o acordo com a Sparco. A empresa será fornecedora de vestuário de corridas e uniformes técnicos para a equipe durante a temporada.

A Wilkinson Sword veio logo depois. A marca britânica de ferramentas de barbear foi anunciada como parceira de cuidados pessoais masculinos e estará no bico, no halo (estrutura de segurança posicionada à frente dos pilotos) e na tampa do motor dos carros da equipe.

A BNY também se juntou à Williams. A empresa de serviços financeiros passará a ocupar as laterais, o teto e o halo dos carros, bem como os uniformes que serão utilizados por Carlos Sainz e Alex Albon.

Por fim, a Anthropic chegou a um acordo com os ingleses para transformar a Claude em parceira oficial de “pensamento”. A ferramenta de IA será aplicada para apoiar a organização da equipe e também estará nos carros e nos uniformes.