O Mercado Livre deu início a uma nova fase de sua parceria com o tenista João Fonseca. Dois meses após anunciar o patrocínio ao atleta, a empresa lançou uma campanha publicitária que busca reforçar o posicionamento como apoiadora do desenvolvimento de novos talentos no cenário esportivo nacional.
A ação acontece em um momento estratégico do calendário, antecedendo a participação de Fonseca em torneios de visibilidade na América do Sul, como o ATP 250 de Buenos Aires (em que o brasileiro foi campeão em 2025) e o Rio Open. O ATP 500 no Rio de Janeiro acontecerá entre os dias 14 e 22 de fevereiro.
“O João representa uma nova geração que chega muito preparada, com disciplina e ambição. Essa campanha reflete nossa vontade de caminhar junto, apoiar o processo e acreditar no potencial de quem ainda tem muita história para construir”, disse Iuri Maia, diretor de estratégia de marca do Mercado Livre.
Criada pela agência GUT, a peça publicitária conta com a participação de Ronaldo Nazário. O ex-jogador, que também possui vínculos comerciais com a marca, atua na campanha como uma figura de experiência, utilizada para conectar diferentes gerações do esporte e validar a trajetória que o jovem tenista está construindo.
“Todo atleta precisa de parceiros que acreditem nele no longo prazo. Ver o João seguindo esse caminho reforça como o apoio certo, no momento certo, faz diferença”, comentou Ronaldo Fenômeno.
A ativação ocorre estrategicamente às vésperas de uma sequência importante para João Fonseca. A presença da marca nestas competições, via patrocínio pessoal ao atleta, garante exposição em um período de alta atenção da mídia especializada e do público que é fã de tênis.
Além de João Fonseca, o Mercado Livre também possui acordos com Neymar e Gabriel Bortoleto, único brasileiro na Fórmula 1.
O tenista brasileiro, por sua vez, nutre parcerias com On Running, Yonex, XP Investimentos, Rolex, JFL Living e Claro, além do e-commerce argentino.
“Ter o Mercado Livre ao meu lado nesse momento da carreira é muito especial. É um apoio que me dá confiança para seguir trabalhando, evoluindo e competindo no mais alto nível”, apontou o tenista, atual número 34 no ranking da ATP.
