A Kings League divulgou o recebimento de um aporte de US$ 63 milhões. A rodada de investimentos foi liderada pela Alignment Growth, investidora norte-americana especializada nos setores de mídia e entretenimento, e contou com a participação de acionistas já existentes na estrutura da empresa.
O novo capital será direcionado para sustentar a próxima fase de internacionalização da marca. A prioridade é o lançamento da liga nos Estados Unidos, além do fortalecimento das novas competições regionais previstas para mercados-chave como Brasil, França, Alemanha, Itália e Oriente Médio.
“A Kings League se tornou um movimento global, criado nativamente para a geração digital. A Alignment Growth traz uma experiência em mídia e entretenimento, e nossa parceria nos ajudará a continuar crescendo, levando a experiência da Kings League a novos públicos e explorando a diversificação para novos esportes”, afirmou Gerard Piqué, ex-jogador e fundador da liga.
O planejamento também inclui a realização de um novo torneio nos moldes de uma Copa do Mundo com seleções nacionais.
Engajamento
Desde sua criação na Espanha em 2023, a liga aposta em um modelo híbrido que une o esporte tradicional ao ecossistema de criadores de conteúdo, contando com a participação de streamers e ex-atletas como Neymar, Kaká e Lamine Yamal.
Os dados divulgados pela organização apontam para 150 milhões de horas de transmissão ao vivo consumidas e mais de 13 bilhões de impressões em redes sociais ao longo de 2025.
“Nosso investimento na Kings League reflete nossa convicção de que as plataformas esportivas nativas digitais estão em posição para capturar um crescimento poderoso e de longo prazo, à medida que o público mais jovem muda a forma como descobre e interage com os esportes”, disse Kevin Tsujihara, cofundador e sócio-gerente da Alignment Growth, que se juntou ao Conselho da Kings League.
Mercado
Com este aporte, o financiamento total obtido pela Kings League ultrapassa a marca de US$ 160 milhões. Além da expansão geográfica, a verba deve ser utilizada para explorar oportunidades de fusões e aquisições.
“A ambição é clara: construir a principal plataforma global para esportes e entretenimento”, apontou Djamel Agaoua, CEO da Kings League.
Atualmente, o ecossistema da empresa engloba sete competições regionais masculinas, duas ligas femininas (Queens League) e torneios mundiais de clubes e seleções.
A carteira de parceiros comerciais inclui marcas como Adidas, Visa, Spotify, Netflix e Fortnite, além de acordos de direitos de transmissão com companhias como DAZN e Grupo Disney, com ESPN e Disney+.
