A Hyundai oficializou a entrada no cenário nacional do futebol feminino. A montadora é a nova patrocinadora das competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em um acordo válido até 2028.
A estreia da parceria aconteceu no último sábado (7), durante a disputa da Supercopa Feminina 2026, entre Corinthians e Palmeiras. A partida, disputada na Arena Barueri, em Barueri (SP), foi vencida pelo time alviverde, nos pênaltis.
O contrato, intermediado pela agência Heatmap, garante à Hyundai presença também nas edições do Campeonato Brasileiro Feminino e da Copa do Brasil Feminina ao longo do triênio.
“A Hyundai apoia o futebol, tem parceria com a Fifa há décadas, desde 1999. Investe muito no futebol. É uma marca que trabalha para o progresso da humanidade, uma marca muito humana. Para mim, foi um passo natural entrar no futebol feminino, mostrar esse apoio, esse carinho, para poder, principalmente, dar voz para todos esses talentos”, disse Ebru Semizer, diretora de marketing da Hyundai Motor Brasil, em entrevista à Máquina do Esporte.
A marca terá exposição em placas de publicidade ao redor do gramado, backdrops de entrevistas e entregas no ambiente digital, além da possibilidade de realizar ativações de experiência e relacionamento.
O movimento da fabricante asiática ocorre em um período estratégico para a modalidade no país, de olho na realização da Copa do Mundo Feminina de 2027, que terá o Brasil como sede. A Hyundai também é patrocinadora da Fifa e, portanto, dos Mundiais Feminino e Masculino (que será disputado entre junho e julho deste ano).
O setor vive um momento de ascensão comercial e de público, com um aumento de 57% na base de fãs nos últimos cinco anos, segundo a montadora, além de recordes de audiência e reestruturações no calendário e nas premiações.
“A gente quer dar mais visibilidade. Queremos apoiar, dar mais gosto a essas mulheres, mostrando histórias de superação, mostrando realmente tudo que essa categoria merece. A expectativa é essa: poder fazer uma parceria para conseguir dar mais visibilidade”, pontuou Semizer.
A estratégia da Hyundai para os próximos três anos envolve uma construção conjunta com a CBF para desenvolver ativos que potencializem o alcance da modalidade.
“Sempre falo que eu não vejo isso como uma estratégia de marketing. É um posicionamento. A parceria está começando e tem, por enquanto, duração de três anos. E a gente vai, em conjunto, construir ideias e projetos diferentes e vai ajudar nesse sentido”, concluiu a diretora de marketing da Hyundai Motor Brasil.
Montadoras
O acordo acompanha o movimento realizado pela CBF na semana passada, em que a entidade se aproximou de montadoras ou empresas conectadas à mobilidade.
Na última segunda-feira (2), a entidade máxima do futebol brasileiro anunciou um acordo de patrocínio com a Volkswagen para as seleções brasileiras, tanto masculina quanto feminina e de base. O acordo, válido para 2026 e 2027, marca o retorno da montadora alemã como patrocinadora da seleção brasileira, uma vez que a companhia foi parceira da CBF entre 2009 e 2014.
Dias depois, na quinta-feira (5), foi a vez da Uber se juntar aos patrocinadores das seleções brasileiras, também em um contrato de dois anos.
