As pausas para hidratação no Paulistão 2026 estão dividindo opiniões, mas no âmbito comercial estão dando resultado. A Gatorade chegou a acordos com CazéTV e TNT Sports para realizar ativações nas transmissões durante o momento.
A iniciativa busca transformar a parada técnica dos jogos em uma plataforma proprietária de comunicação. A ação estreou no sábado (7), durante o confronto entre São Paulo e Primavera, disputado no Morumbis.
O projeto visa ocupar um espaço funcional dentro da dinâmica das partidas. A marca estará presente tanto no primeiro quanto no segundo tempo de todos os jogos contemplados, utilizando inserções nos painéis de led à beira do campo, exposição de produtos e backdrops específicos no momento em que os árbitros paralisam o jogo para a hidratação dos atletas.
“Estar presente onde o esporte acontece é fundamental para mantermos relevância em um cenário cada vez mais competitivo e fragmentado. A pausa de hidratação é um território legítimo para Gatorade, porque une performance, ciência e experiência dos atletas”, disse Jorge Natteri, head de marketing de Gatorade no Brasil
Durante as pausas, narradores da CazéTV e da TNT farão menções diretas à marca, reforçando a importância da reposição de líquidos para o desempenho esportivo, o mote da presença de Gatorade nos esportes.
A proposta é alinhar mídia e conteúdo de forma contextual, fugindo do modelo tradicional de interrupção comercial.
“Ao transformá-la em uma plataforma de marca dentro da transmissão, conseguimos tangibilizar, na prática, o funcionamento do produto, construindo um papel educacional sobre a importância da hidratação para o desempenho esportivo”, explicou o executivo.
A campanha também contará com a participação de influenciadores digitais e ativos proprietários da marca para ampliar o alcance da mensagem sobre saúde e bem-estar.
Hidratação
A ação faz parte de um movimento mais amplo da Gatorade para conectar-se com o ecossistema do futebol de maneira transversal, abrangendo desde o atleta amador até o profissional de alto rendimento.
Atualmente, a marca mantém patrocínios a clubes como Palmeiras e Corinthians, além de presença em competições como a Champions League. No universo esportivo, também é parceria de hidratação da Fórmula 1.
“Dessa forma, conversamos com o público de maneira contextual, funcional e próxima, reforçando nosso posicionamento e ampliando a conexão entre torcida, times e marca, dentro e fora de campo”, concluiu Jorge Natteri.
