A agência de marketing esportivo Infront Sports & Media vai assumir todo o trabalho de prospecção da Maratona BMW de Berlim. O negócio inclui venda de patrocínios e direitos de mídia da corrida de rua.
A Infront já começou a comercializar cotas relacionadas à edição 2013 do evento, que será realizada no dia 29 de setembro. Detalhes sobre duração e valores do contrato não foram divulgados.
Além da BMW, dona do title sponsor, a maratona tem parcerias vigentes com Adidas, Tata Consultancy, AOK, AirBerlin.com, Erdinger, Timex, Wobenzym Plus, N-TV, Eurosport, Berliner Morgenpost, 104,6 RTL e 105,5 Spreeradio.
A venda de cotas de patrocínio será feita via Infront. As parcerias de mídia, por outro lado, serão intermediadas pela HBS, braço da agência especificamente focado nesse segmento.
“Esperamos que essa parceria com a Infront nos ajude a atingir altos níveis profissionais no planejamento de marketing para desenvolver a maratona”, disse Christian Jost, diretor-executivo da SCC Events, responsável pela prova.