A Fox Sports e a ESPN adquiriram os direitos da Barclays Premier League (principal divisão do futebol inglês) no Brasil para as três próximas temporadas. O acordo abrange os direitos para todos os 380 jogos do campeonato.
As duas emissoras já transmitem o campeonato para o território brasileiro. E o método de escolha de jogos é igualitário, já que a mesma partida nunca é transmitida simultaneamente pelos dois canais.
A cada rodada, um canal tem prioridade para escolher a partida que quiser transmitir e, a partir daí, o concorrente tem direito a escolher dois outros jogos, intercalando as prioridades O acordo é válido também para o novo contrato.
“Estamos muito animados por renovar os direitos de transmissão da Premier League. Nós temos uma tradição de cobrir o evento com uma equipe de jornalistas especializados no local da partida e transmissões que têm contribuído para o aumento da popularidade do futebol Inglês no Brasil”, afirmou Germán Hartenstein, presidente da ESPN no Brasil, em comunicado distribuído à imprensa.
“A parceria oferece mais possibilidades para os fãs de futebol. É super importante para a Fox seguir com esta importante competição internacional, permitindo que o nosso relacionamento com o público seja ainda maior”, complementou Eduardo Zebini, vice-presidente da Fox Sports no Brasil, também em texto distribuído para a mídia.
O acordo entre as duas emissoras coloca fim a uma das batalhas pelos direitos de transmissão dos principais eventos esportivos no mercado brasileiro. O embate entre Fox e ESPN pelo Inglês era um dos mais aguardados, depois de a emissora ligada a Rupert Murdoch ter levado os direitos do Italiano, e a do Grupo Disney ter ficado com a Liga dos Campeões da Europa.