A liga profissional de futebol americano (NFL) tem dado sucessivas demonstrações de que o Reino Unido é um de seus principais focos para os próximos anos. E o mercado dá sinais de que a aposta tem razão de ser. Nesta semana, a competição renovou um contrato de patrocínio voltado à região.
O novo acordo envolve a subsidiária brit”nica da Jeep Chrysler. A marca já era parceira da NFL para os jogos de temporada regular no Reino Unido, e o negócio foi ampliado até o fim de 2013.
No próximo ano, a NFL passará a realizar dois jogos de temporada regular no Reino Unido – a liga faz apenas uma partida na região atualmente. A Jeep Chrysler será a marca oficial dos eventos para o segmento automotivo.
“Assim como a Chrysler, somos uma marca dos Estados Unidos que já têm história no Reino Unido, com um grande futuro pela frente na região”, disse Marc Reeves, diretor comercial internacional da NFL.
A NFL realiza jogos de temporada regular no Reino Unido desde 2007, e está certo que a liga seguirá no país ao menos até 2016. Com a adição de um segundo jogo em Londres, a cidade espera faturar 44 milhões de libras a mais com a competição no próximo ano.
“É uma grande oportunidade para mostrar diferentes modelos de carros e para aproximar a marca de um grande esporte”, disse Nigel Land, diretor de marca da Jeep Chrysler no Reino Unido.