A Oakley rompeu o contrato de patrocínio que mantinha com o norte-americano Lance Armstrong, mas não vai deixar de investir no ciclismo. Segundo a “Bloomberg”, a companhia fechou nesta semana um contrato com o Tour de France, principal competição da modalidade.
Armstrong foi campeão de sete edições do Tour. Contudo, a agência antidoping dos Estados Unidos (Usada, na sigla em inglês) publicou um relatório neste ano e acusou o norte-americano de participar de um complexo esquema de uso de subst”ncias ilícitas.
Punido na esfera esportiva, Armstrong perdeu os títulos conquistados no Tour de France. Além disso, foi abandonado por pelo menos oito patrocinadores, lista que inclui a Oakley.
Com o patrocínio ao Tour de France, uma das ideias da Oakley é mostrar que a associação da marca ao ciclismo é anterior e maior do que Armstrong. O valor do negócio não foi revelado.
“O que nós vivemos foi muito triste, mas nós esperamos que o esporte volte a ser o que foi um dia”, disse Colin Badden, CEO da empresa, à “Bloomberg”.
Até por ainda não ter sido anunciado oficialmente, o contrato da Oakley com o Tour de France tem detalhes mantidos em sigilo. A negociação da companhia com os organizadores do evento existe há quase um ano.