O comitê olímpico dos Estados Unidos (Usoc, na sigla em inglês) anunciou nesta semana uma parceria com a seguradora Liberty. A empresa será parceira oficial da entidade no segmento até 2016, período que inclui as próximas edições de Jogos Olímpicos de inverno (Sochi-2014) e verão (Rio-2016).
O plano inclui uma série de produtos no segmento de seguros. A Liberty fornecerá serviços ao Usoc a partir de janeiro de 2013, e o valor do negócio não foi divulgado.
Como seguradora oficial, a Liberty terá espaços para publicidade estática e ativação em todas as competições oficiais do Usoc. Além disso, poderá explorar comercialmente a marca do comitê.
“Estou ansioso para trabalhar com eles para apoiar e exaltar os atletas dos Estados Unidos”, disse Scott Blackmun, diretor-executivo do Usoc.
Fundada em 1912, a Liberty está baseada nos Estados Unidos. No ano passado, a empresa teve faturamento consolidado de US$ 34,7 bilhões.
A seguradora tem 900 escritórios espalhados pelo mundo. Em maio deste ano, a empresa apresentou um contrato com a Copa do Mundo de futebol de 2014, que será realizada no Brasil.
A competição, aliás, tem sido protagonista na comunicação da Liberty para o Brasil. A seguradora tem o ex-jogador Cafu como embaixador no país.