Uma semana depois de anunciar a renovação do contrato com o piloto Jeff Burton, da equipe Richard Childress Racing, a Cheerios decidiu ampliar sua participação no time. Em 2013, a fabricante de cereais matinais do grupo General Mills estampará também o carro guiado por Austin Dillon.
Dillon será um dos pilotos da Richard Childress Racing na tradicional Daytona 500 de 2013. O contrato com a Cheerios vale apenas para essa prova, e a marca terá a principal cota comercial do veículo dele. O valor do aporte é mantido em sigilo.
O bólido de Dillon, número 33, será customizado com a marca Honey Nut Cheerios. “Os fãs de corrida certamente vão se interessar muito pela participação de Austin. Ele adiciona ainda mais emoções e oportunidades ao nosso projeto de automobilismo para 2013”, disse Gregg Dorazio, gerente de marketing e automobilismo da General Mills.
A Cheerios será patrocinadora de Jeff Burton em toda a temporada 2013 da Sprint Cup, principal divisão da Nascar. Em seis etapas, a marca de cereal será a principal anunciante do bólido dele.
Patrocinadora da Richard Childress Racing desde 2008, a Cheerios investe na Nascar há 15 anos.