A Puma, fornecedora de material esportivo do Botafogo, lançou uma linha de uniformes retrô do clube. Os produtos são inspirados em títulos históricos conquistados pelo time.
As camisas retrô celebram quatro momentos marcantes da história do clube: a fundação do Botafogo, em 1894, a campanha do segundo título carioca em 1910, que deu o apelido de Glorioso ao time, o ano de 1934, que marcou o retorno do escudo do clube ao uniforme e o título da Taça Brasil, em 1968.
“Ao mesmo tempo em que homenageia ídolos do passado, a Puma também mira o futuro, ao lançar uma linha infantil dedicada às crianças botafoguenses. Depois de homenagearmos os torcedores com o lançamento das camisas rosa e dourada, precisávamos de um produto que fizesse referência aos jogadores”, declarou Marcelo Nicolau, gerente de marketing da Puma no Brasil.
A coleção contará com modelos masculinos e femininos além de uma linha infantil. As peças começarão a ser comercializadas nesta semana nas lojas oficiais do Botafogo e em pontos de venda parceiros.