Uma brincadeira que pode virar um licenciamento de produto. Esse pode ser o resultado da homenagem que a Gatorade decidiu prestar ao Corinthians na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, entre os próximos dias 12 e 16 de dezembro.
Para agradar ao clube e, principalmente, os atletas, a marca produtora de isotônicos decidiu levar os produtos que já são consumidos pelos jogadores corintianos aqui do Brasil para o Japão. E isso pode, depois do torneio, virar uma linha de produtos do Corinthians.
“Conversamos com a comissão técnica e optamos por oferecer aos jogadores os mesmos produtos que eles usam aqui, para não ter problema com adaptação a sabor ou qualquer outra coisa”, disse Tiago Pinto, diretor de marketing da Gatorade.
Dentro dessa ideia de “abrasileirar” o isotônico, a marca do grupo Pepsico estará estampada nas garrafas dos jogadores, que por sua vez serão nominais. O produto poderá, depois, ganhar as gôndolas dos supermercados.
“Vamos ver como será a aceitação dos torcedores ao produto no Japão. Dependendo de como for, podemos abrir outra conversa com o Corinthians para partir para algo mais voltado ao licenciamento”, afirmou Pinto.
A Gatorade já tem uma linha de produtos licenciados com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nela, as garrafas de isotônicos possuem o símbolo da CBF, usado pelos jogadores da seleção brasileira. Na parceria com a Ambev o Corinthians já tem latas de cerveja da marca Brahma com o escudo do clube.
Leia mais: