Uma casa longe de casa. É isso que o Grêmio busca criar através de seu novo projeto de lojas conceito “Center”, que será desenvolvido pelo sistema de franquias GrêmioMania e implantado pela Meltex AOY, dona dos direitos de administração das lojas do tricolor gaúcho. A primeira mostra do projeto está sendo inaugurada nesta terça-feira, na cidade de Pelotas, região sul do Rio Grande do Sul.
O conceito se difere por ser, além de uma loja com produtos oficiais e licenciados do clube, um espaço para que o tricolor possa fazer todas as atividades relacionadas ao time. O local pioneiro em Pelotas contará com 118 m2 onde o torcedor poderá desfrutar também de um espaço para assistir aos jogos da equipe, um bar temático e outros dois serviços especiais: o de “consulado” e “quadro social”.
O primeiro funciona como um posto de representação do Grêmio fora de Porto Alegre e contará com um cônsul, Daniel Mussi, um dos sócios da loja. Já o quadro social servirá como um espaço de atendimento ao sócio tricolor. A ideia é aproximar o clube dos torcedores do interior, efetuando serviços como a venda de ingressos e a inscrição de novos associados.
“Para o torcedor que reside fora da Capital, a exemplo da comunidade gremista de Pelotas, a experiência será única, pois eles estarão muito mais próximos de todas as novidades incorporadas pelo Grêmio”, disse Paulo César Verardi, diretor executivo de marketing do Grêmio.
“A ideia da loja neste conceito Center é mais uma inovação para o Grêmio e mais uma forma de interação com o torcedor. Isso, somado ao desenvolvimento constante de novos produtos com garantia de qualidade, apenas comprova a preocupação da Meltex em ter uma sociedade consistente com o franqueado a fim de prestar consultoria e dar suporte e segurança nas operações”, afirmou Gaston Krause diretor da área de franchising.
O nova loja estará aberta para o público a partir da próxima quarta, as 9h. Localizado no centro de Pelotas, o espaço funcionará de segunda a sábado.