A transmissão em reprise de jogos do Campeonato Brasileiro na FoxSports pode ser a solução encontrada pela Globosat para reaver os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América. Segundo apurou a reportagem da Máquina do Esporte com fontes envolvidas na negociação, Sportv e Fox estão próximas de anunciar um acordo para a troca de direitos sobre as principais competições envolvendo os clubes brasileiros, e a reprise do Brasileirão virou o trunfo da Globosat no negócio.
Detentor dos direitos de transmissão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, o Sportv perdeu, neste ano, os direitos sobre a Libertadores e a Copa Bridgestone Sul-Americana, que passaram para a Fox Sports desde a entrada da emissora no país por conta de um contrato com a Conmebol.
Agora, a Globosat, que detém o canal Sportv, oferece a transmissão de jogos da Copa do Brasil e de partidas do Campeonato Brasileiro em reprise para a Fox, que em troca fará a cessão das competições continentais à emissora carioca.
O negócio está próximo de ser concretizado. Se for selado nesses moldes, o Campeonato Brasileiro terá um outro canal de TV fechada exibindo suas partidas além do Sportv pela segunda vez. Em meados dos anos 90, antes de o pay-per-view do torneio ser criado, a ESPN também exibia as partidas. Esse novo acordo, também, não interfere na venda dos pacotes de PPV do Brasileirão, uma vez que não envolve transmissões ao vivo.