A Nissan, fabricante japonesa de automóveis, fechou um acordo com a Confederação Africana de Futebol (CAF). A montadora será a parceira automotiva oficial da Copa Africana de Nações.
O contrato acordado com a empresa vencerá em 2015, portanto engloba tanto o torneio que será disputado no início de 2013, na África do Sul, como o campeonato de 2015, em Marrocos. A Copa Africana de Nações, principal torneio entre seleções africanas, é disputado no intervalo de dois anos desde 1968.
“A CAF e o futebol africano estão felizes em receber a Nissan entre os maiores parceiros da Copa Africana de Nações de 2013 e 2015”, comentou Issa Hayatou, presidente da CAF.
Andy Palmer, vice-presidente executivo da Nissan disse que está orgulhoso por se associar ao quarto maior evento esportivo do mundo e argumentou ainda que as características da competição se assemelham aos valores da empresa.
A Nissan se juntará a outras companhias como Samsung, Pepsi e Standard Bank, que já eram patrocinadoras do evento. A Copa Africana de Nações de 2013 será disputada entre os dias 19 de janeiro e 10 de fevereiro. O vencedor terá vaga garantida na Copa das Confederações, que será disputada no Brasil no próximo ano.