Patrocinado pela marca de roupas Rip Curl desde os 15 anos de idade, o brasileiro Gabriel Medina, será o principal atleta da campanha global da linha de calçados produzidos pela empresa. O surfista fará a promoção do lançamento de uma nova coleção a partir de março de 2013, com modelos assinados pelo surfista.
“A inclusão da linha de calçados vai além. A Rip Curl já vem trabalhando muito próxima ao Gabriel no desenvolvimento de novos produtos como a linha de boardshorts Mirage e a loja Rip Curl Gabriel Medina”, afirmou ao portal “Waves.com.br”, Felipe Silveira, CEO da marca no Brasil.
Ainda aos 18 anos, Gabriel Medina já figura entre os grandes nomes do surf na atualidade. Ele confirmou esta condição ao figurar entre os top 10 no cobiçado Surfer Poll Awards, prêmio da revista norte-americana Surfer, em sua 42ª edição.
Medina ficou em quarto lugar, atrás apenas de Kelly Slater, John John Florence e Dane Reynolds, escolhidos por voto popular (website e redes sociais). E os fãs o colocaram à frente de ícones como Mick Fanning, Joel Parkinson e Taj Burrow. Além disso, ele foi o primeiro brasileiro na história a figurar na seleta lista dos dez melhores da revista.