RC3 Sports e Momentum Sports, duas conhecidas agências especializadas em marketing esportivo, trabalharão juntas, a partir de janeiro de 2013. As duas companhias anunciaram uma joint-venture, cuja validade possui prazo indeterminado.
Um dos principais focos da parceria, pelo menos neste ano inicial, será o segmento de consultoria. O objetivo é alavancar este setor para realizar a ligação entre empresas e o mercado esportivo. Outra meta é abrir escritórios internacionais.
“A ideia desta associação com a Momentum Sports é unir nossa forças para gerar novos negócios na área de marketing esportivo”, afirmou Marcus Malagoni, publicitário e sócio da RC3 Sports.
Os primeiros projetos provenientes desta relação devem ser um plano de benefícios para clubes de futebol e vôlei, ações relacionadas ao aniversário do Paysandu, time parceiro da RC3, um torneio de futebol para crianças carentes e uma nova gestão na Stock Car.
A Momentum tem experiência de ativações de marcas em eventos esportivos, como Jogos Olímpicos, Copa do Mundo e Fórmula-1. Conta com o ex-piloto Emerson Fittipaldi e o publicitário Washington Olivetto como co-chairmans, Marcos Lacerda como presidente no Brasil e o ex-jogador de vôlei Giovane Gávio como parceiro.
Já a RC3 Sports é uma agência fundada em fevereiro de 2012 pelo ex-jogador de futebol Roberto Carlos, atual diretor-geral do Anzhi-RUS. Possui grande envolvimento com futebol e automobilismo.
“Com tantos nomes importantes dos dois lados, muitas empresas terão interesse em se juntar a nós. Esperamos nos tornar referência no mercado esportivo”, concluiu Malagoni.