Ano novo, clube novo. Paulo César Verardi trocou o Grêmio pelo Coritiba. O executivo ficará responsável pela diretoria de marketing e negócios do clube paranaense e terá a missão de alavancar a marca do time.
O contrato de Verardi com o Grêmio terminou no fim de 2012. Após as eleições do clube gaúcho, que determinaram Fábio Koff na presidência no lugar de Paulo Odone, a renovação do antigo diretor de marketing da equipe tricolor ficou complicada.
“O contrato com o Grêmio se encerrou e, com a nova diretoria, o projeto ficou um pouco diferente e eu não me encaixei, apesar disso não tenho nenhuma crítica ao Grêmio. Depois que sai de lá, fui procurado por alguns clubes, mas priorizei o Coritiba e agora tenho mais um desafio aqui”, declarou Verardi com exclusividade à Máquina do Esporte.
O trabalho novo diretor de marketing e negócios do Coritiba será baseado em três pilares: valorização e penetração da marca, expansão patrimonial e incremento de receita.
Apesar da estratégia definida, o executivo ainda não tem nenhum projeto sendo executado.
“Cheguei no clube agora. Estou tomando conhecimento do estágio atual para depois introduzir algumas coisas novas. Quando eu montar o plano prático será o momento de falar sobre os projetos do Coritiba”, disse Verardi.
Durante o ano de 2010, Paulo César Verardi foi diretor de marketing do Atlético Paranaense. O novo funcionário do Coritiba acredita que o fato de já ter trabalhado no rival é positivo, pois deu a oportunidade dele conhecer o mercado paranaense.
Antes de trabalhar com clubes de futebol, Verardi foi, por seis anos, diretor nacional da marca Umbro no Brasil. O executivo também foi funcionário de empresas como Coca-Cola, Ford e Vonpar.