O Santos fechou com mais um patrocinador. Por R$ 2 milhões, a escola de inglês Minds Idiomas vai expor sua marca no peito da camisa santista, no local em que ficava o escudo de campeão da Copa Libertadores. A nova patrocinadora da equipe já estará com sua marca no uniforme do time para o jogo amistoso contra o Grêmio Barueri, nesta quarta-feira.
O acordo tem duração de um ano e coloca a Minds como a sexta marca diferente a ficar exposta no uniforme do Santos para o início de temporada de 2013. Além da escola de idiomas, o clube terá o banco BMG (patrocinador máster), a Nike (fornecedor de uniforme), a CSU (número da camisa), a Corr Plastik (calção) e a Seara (ombro) neste primeiro mês do ano.
Com a Minds assegurada, o clube passa a buscar um patrocinador máster para o uniforme, já que o banco BMG deixará a camisa ao término do contrato, no fim de janeiro. Além disso, a Netshoes deixou a manga da camisa e a CSU ainda negocia o prolongamento do contrato.
Criada em 2007 e atualmente com 26 unidades, a Minds aposta no patrocínio para se tornar mais conhecida e, assim, ampliar o negócio de franquias, principal meio de expansão da marca. Com a entrada da empresa, acirra também a disputa entre as escolas de idiomas pelas propriedades de patrocínio no futebol.
A Fisk tem o patrocínio da manga do uniforme do Corinthians, enquanto Wizard patrocina o São Paulo e a Skill fez, no passado, aporte no Palmeiras. Antes, as duas empresas haviam feito diversas ações pontuais. Além delas, a Wise Up é patrocinadora da Copa do Mundo de 2014.