A varejista esportiva Centauro anunciou nesta sexta-feira uma parceria com a fabricante de material esportivo Puma. O acordo envolve os direitos de marca de quatro seleções africanas de futebol que são patrocinadas pela marca alemã: Camarões, Costa do Marfim, Gana e Senegal.
O negócio colocará a marca da Centauro nos uniformes de treino e passeio das quatro seleções. Além disso, produtos licenciados das equipes nacionais serão comercializados na rede brasileira.
A parceria também contempla uma campanha de marketing em torno da imagem do meio-campista Yaya Touré, da seleção da Costa do Marfim e do Manchester City. Ele foi o jogador escolhido para simbolizar a parceria entre Centauro e Puma.
“Estamos muito empolgados. Há algumas ações de ativação muito interessantes que já estão planejadas para 2013 e para 2014, culminando com a Copa do Mundo que será realizada no Brasil”, disse Sebastião Bomfim Filho, proprietário da Centauro.
O valor do contrato entre a rede e a Puma não foi revelado. A parceria tem validade do início de 2013 até o fim da Copa do Mundo de 2014.
“O futebol africano apresenta um perfil de crescimento e credibilidade na América Latina, uma região com um mercado em expansão e oportunidades comerciais evidentes para capitalizar sobre a demanda dos consumidores”, projetou Stefano Caroti, diretor comercial da Puma.