Em breve, a Lupo apresentará os novos uniformes do Atlético-MG para a temporada 2013. A data do evento, no entanto, ainda está indefinida, uma vez que existem algumas questões a serem pontuadas. Uma delas é que a fornecedora de material esportivo planeja a presença de Ronaldo Fenômeno, dono da agência de marketing esportivo 9ine, na ocasião.
Além de sua empresa ser parceira da Lupo, o ex-jogador interferiu pessoalmente na negociação entre a marca e o clube mineiro, para que a mesma tivesse um desfecho positivo. Para tê-lo no lançamento dos uniformes, contudo, a iniciativa deverá ser marcada em uma data na qual o maior artilheiro em Copas do Mundo esteja disponível.
Outro entrave para a realização da ação é que as peças ainda não estão prontas. Na última terça-feira, Valquírio Cabral Júnior, diretor comercial da Lupo, se reuniu com Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, e lhe mostrou seis esboços de uniforme. Um deles já foi selecionado, mas passará por alguns ajustes antes de ser confeccionado.
O time alvinegro fará sua estreia no ano diante do Cruzeiro, seu maior rival. O clássico, que ocorrerá no Mineirão, em 3 de fevereiro, será válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro Chevrolet – 2013. A ideia é que os atleticanos já estejam vestindo roupa nova neste confronto.
Em contrapartida, existe a possibilidade de a vestimenta não estar finalizada para a partida. “Até a estreia do Atlético-MG na Libertadores, no máximo, o uniforme já estará pronto”, disse Júnior. O jogo, ainda sem adversário definido, está marcado para o próximo dia 13.
A parceria entre Atlético-MG e Lupo foi fechada no mês de dezembro. O contrato, assinado pelas duas instituições, terá duração de dois anos e passará a valer a partir de 1º de fevereiro. Entre aporte e material esportivo fornecido, a companhia desembolsará R$ 12,5 milhões anuais à equipe de Belo Horizonte.