A Brunoro Sport Business e as consultorias R2 e SPV e GTEC Digital fecharam uma parceria com a Federação Internacional de Capoeira (Fica). O acordo tem como objetivo colocar a capoeira como esporte de identidade cultural no Brasil.
A empresa elaborou um projeto de marketing esportivo que engloba diversas ações, entre elas: o mapeamento das propriedades de marketing da entidade, a elaboração de um modelo de organização para as etapas do circuito internacional, a criação de um modelo de produção de TV e a reformulação do calendário, visando um aumento de visibilidade e patrocinadores.
“A capoeira representa a alma e as características do nosso país. Mais do que investir em um esporte, estamos trabalhando para promover a cultura e a história de nosso país e de nosso povo ao redor do mundo”, comentou Marcelo Doria, presidente da Brunoro Sport Business.
“Esta etapa que se inicia para a Capoeira com a parceria que celebramos demonstra nosso total compromisso de projetar mundialmente este esporte de identidade como uma cultura de paz entre os povos. Assim estaremos viabilizando por meio da estrutura desportiva um mecanismo de preservação e difusão do acervo cultural da capoeira em todos os aspectos desta expressão corporal que agrega em seus valores o esporte, o jogo, a dança, a luta, a ginástica, a arte marcial e o teatro, e que democraticamente estão ao alcance de praticantes de todos os sexos, idades e condições sociais”, declarou Sérgio Vieira, Presidente da FICA.
A capoeira está inserida no Comitê Olímpico Brasileiro (COB), mas a Fica é veiculada à SportvAccord, que é uma inst”ncia organizacional ligada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), e à União Mundial de Artes Marciais (Woamau).