Vencedora de suas duas primeiras partidas no Australian Open, a tenista russa Maria Kirilenko, atual 14ª do mundo, deparou-se com outro obstáculo momentos antes de seu confronto contra Yanina Wickmeyer pela terceira rodada do Grand Slam, ao receber uma advertência verbal por parte dos organizadores do torneio devido ao excesso de patrocinadores em sua vestimenta.
Patrocinada pela Adidas, a russa foi escolhida para divulgar no torneio uma linha recém-lançada pela marca, que traz modelos desenhados pela renomada estilista inglesa Stella McCartney.
O problema encontrado pelos organizadores do Grand Slam foi o fato de Kirilenko usar uma viseira com duas marcas estampadas, já que abaixo do logotipo da Adidas figurava o nome de McCartney, como responsável pela criação. De acordo com o regulamento do torneio, os tenistas não podem ter mais de duas marcas estampadas na mesma peça de roupa.
Com a advertência feita quando já estava dentro de quadra para o jogo contra Wickmeyer, a russa não teve alternativa e trocou a viseira por uma faixa, também da Adidas, mas sem a marca da estilista. Caso se negasse a trocar a viseira, a tenista seria desclassificada da competição.
Vencedora da partida contra Wickmeyer, Kirilenko foi eliminada na quarta rodada do Australian Open na última segunda, ao ser derrotada pela norte-americana Serena Williams, sem sua viseira novamente.