O Paraná Clube aproveitará o clássico diante do Atlético-PR, neste domingo, no Ecoestádio, em Curitiba, pelo Campeonato Paranaense Chevrolet – 2013, para realizar uma ação de marketing e dar uma “provocada” no arquirrival.
Os atletas paranistas entrarão em campo vestindo uma camisa em alusão ao fato de que o estádio de seu time, o Durival Britto e Silva, mais conhecido como Vila Capanema, foi o primeiro do estado do Paraná a receber jogo de Copa do Mundo.
A iniciativa será uma “provocação” ao Atlético-PR, já que a Arena da Baixada, pertencente ao clube rubro-negro, será a sede estadual da próxima edição do Mundial, que ocorrerá no Brasil, em 2014.
A Vila Capanema, por sua vez, foi palco de dois jogos da Copa do Mundo de 1950. O estádio abrigou a vitória da Espanha sobre os Estados Unidos por 3 a 1, em 25 de junho, e o empate entre Suécia e Paraguai por 2 a 2, três dias mais tarde.
O Paraná Clube, que ainda planeja comercializar as camisas desta ação de marketing, é o segundo colocado no Estadual. Caso vença o Atlético-PR, a equipe tricolor pode até encerrar a rodada na liderança da competição.