A empresa italiana de telecomunicações TIM oficializou o patrocínio ao Cruzeiro. Após admitir que negociava com o clube mineiro, assinou contrato nesta sexta-feira, em evento no qual foram apresentados os uniformes que vestirão os jogadores cruzeirenses em 2013.
Tanto a companhia, quanto o time, fizeram mistério a respeito da parceria e preferiram se manifestar apenas depois da confirmação do vínculo, que terá duração de três anos. Os valores, no entanto, são mantidos em sigilo.
“A parceria com um clube tão importante como o Cruzeiro é parte fundamental da nossa plataforma de apoio ao futebol. Agora, estamos ao lado de um grande clube mineiro, reconhecendo a paixão dos torcedores pelo time. Vamos continuar ampliando ações deste tipo, sempre inovando e rompendo fronteiras. Para isso, já estamos negociando novos patrocínios no Brasil”, afirmou Lívia Marquez, diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.
A logomarca da operadora será exposta dentro da numeração das camisas de jogo, além de estar presente nos uniformes de treino, no backdrop da equipe, em placas de publicidade no Centro de Treinamento e nos ônibus que transportam jogadores e comissão técnica. A associação ainda permite a realização de ações promocionais com a torcida.
Com o Cruzeiro, a empresa de telecomunicações expande seu portfólio de times brasileiros de futebol. A corporação já é patrocinadora de Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Vasco da Gama, Grêmio, Internacional, Bahia e Vitória.
“O Cruzeiro Esporte Clube se orgulha de ser o primeiro clube mineiro a fazer parte do projeto de patrocínio da TIM. Com a assinatura do contrato, estamos iniciando uma nova parceria de sucesso, afinal, se trata da união de duas instituições vitoriosas em seus segmentos”, declarou Gilvan de Pinho Tavares, presidente da equipe de Belo Horizonte.