O tênis, um dos pilares do investimento que o banco Itaú faz em esporte no Brasil, pode ganhar mais peso para a marca nos próximos dias. A instituição financeira tem conversas em andamento para patrocinar os dois torneios da ATP em solo nacional.
A negociação que está em estágio mais avançado é a do Itaú com o ATP 500. O torneio será realizado no Brasil a partir de 2014, e a conversa do banco com a IMX, agência que organiza o evento, é sobre a principal cota de patrocínio.
No entanto, o Itaú também conversa com a Koch Tavares, responsável pelo Brasil Open. O ATP 250 é realizado no país desde 2001, e em 2012 trocou a Costa do Sauípe por São Paulo.
A principal cota de patrocínio do Brasil Open é da Gillette, marca da Procter & Gamble. Se entrar nessa competição, o Itaú deve ter um espaço menor.
A expectativa do banco é que as negociações avancem nos próximos dias. Contudo, ainda não há previsão de quando o Itaú terá respostas definitivas sobre os contratos.
O tênis é uma plataforma presente na comunicação do Itaú há 40 anos. A modalidade e o futebol são as principais apostas que o banco faz no segmento esportivo.
Um dos principais contratos do Itaú no tênis é o patrocínio ao Sony Open, Masters 1000 realizado em Miami. O evento é usado pela instituição financeira para ações de relacionamento e como parte de um plano de expansão internacional da marca.