Pelé, Cafu, Neymar e outros rostos consagrados do futebol brasileiro serão apresentados na próxima segunda-feira, dia 18 de março, como garotos-propagandas da Volkswagen até 2014. Montadora oficial da seleção brasileira, mas não da Copa do Mundo, a Volks repetiu estratégia feita por outras marcas no passado para se apropriar da competição.
Nos últimos meses, a Almap, agência de publicidade da Volks, trabalhou na contratação de alguns ex-atletas para fazerem parte do time, que já contava com Neymar, com quem a montadora tem contrato até 2016. Na segunda-feira, todos os atletas que farão parte da campanha publicitária da marca serão apresentados. O primeiro comercial com o “time Volks” será veiculado na quarta-feira, dia 20.
Com os atletas, a Volks deverá dirigir ainda mais sua publicidade para o futebol. No ano passado, a marca já havia utilizado os rostos de Bebeto e Neymar em duas diferentes campanhas para a televisão. Agora, na campanha do novo Fusca, usou imagem de Rivelino remontando aos anos 70.
Nos comerciais com o time de atletas, a marca deverá usar imagens da seleção brasileira, de quem é patrocinadora. As alusões à Copa do Mundo não poderão ser feitas, uma vez que Kia e Hyundai são os patrocinadores da Fifa.