O banco JP Morgan Chase é o novo patrocinador do Tampa Bay Lightning, time que disputa a liga profissional de hóquei no gelo dos Estados Unidos (NHL). O contrato tem duração de cinco anos, e o valor do aporte não foi revelado.
O negócio abrange exclusividade em todos os segmentos financeiros. O JP Morgan Chase será o único habilitado a explorar a imagem do time de Tamba Bay em setores como banco e cartões de créditos.
O contrato faz parte de um plano de consolidação de imagem do banco em Tampa. O patrocínio também inclui o ginásio em que a franquia manda jogos.
Na arena, o banco terá cota top de patrocínio. O patamar só é inferior ao title sponsor do aparato.
A investida não é a primeira que o JP Morgan Chase faz no esporte da região. A instituição financeira já havia fechado anteriormente com Orlando Magic (NBA) e com o Amway Center, espaço em que o time de basquete atua.
A meta de curto prazo do banco é inaugurar de 30 a 40 lojas por ano na região da Flórida. Atualmente, o JP Morgan Chase tem cerca de 17 mil funcionários no local.