A Li-Ning anunciou patrocínio e fornecimento de material esportivo à Maratona de Marselha pelos próximos três anos. Os termos financeiros do contrato, em contrapartida, não foram revelados.
De acordo com os detalhes da parceria, a companhia fabricará camisas para corredores, membros da equipe técnica e organizadores do evento. A corporação já havia patrocinado, em 2011, a Maratona de Eugene, nos Estados Unidos.
“Esta colaboração com a Maratona de Marselha é uma grande oportunidade para mostrar aos fãs de running que estamos lá por eles”, afirmou Jonathan Vivian, diretor de contas estratégicas da Li-Ning na França.
A empresa, portanto, se a Allianz, Areva, McDonalds e Orange, outras marcas que também apoiam a competição. Todas são presença garantida em sua próxima edição, marcada para o dia 24 de março.
Fundada em 1990, por um ex-ginasta chinês de mesmo nome, a Li-Ning foi destaque negativo nos últimos meses por não ter cumprido cláusulas dos contratos com Celta, Sevilla e Zaragoza, por enfrentar graves problemas econômicos. Os três clubes de futebol espanhois rescindiram suas parcerias com a companhia.