A rede hoteleira BlueBay pode ser a próxima patrocinadora do Málaga. Segundo o jornal espanhol “La Opinión”, a empresa tem uma negociação avançada com a diretoria do clube.
Os contatos teriam começado semanas atrás, em Dubai, e a negociação estaria sendo feita diretamente com o libanês Jamal Satli Iglesias, sócio majoritário da cadeia de hotéis. Valores envolvidos nas conversas são mantidos em sigilo.
Ainda de acordo com o jornal, a intenção da empresa é ser a principal patrocinadora do Málaga. Atualmente, o clube estampa no espaço mais nobre do uniforme o logotipo da Unesco, que não paga por isso e ainda recebe uma doação anual de 1,5 milhão de euros da equipe.
A Unesco foi colocada na camisa do Málaga como forma de melhorar a imagem do clube. Antes disso, a diretoria rompeu um contrato de quatro anos com o site de apostas William Hill, que pagava um milhão de euros por ano.
O Málaga tem sido uma das grandes surpresas do futebol europeu na atual temporada. O time espanhol, estreante na Liga dos Campeões da Uefa, já conseguiu uma vaga entre os oito melhores do torneio.