A gigante norte-americana PepsiCo anunciou parcerias com oito clubes pertencentes à Indian Premier League (IPL), liga indiana de críquete. Tempo de duração e valores dos contratos são mantidos em sigilo.
A companhia, que patrocinará também a transmissão ao vivo dos jogos pela televisão, já decidiu que cada produto seu será associado a uma equipe diferente. Até agora, no entanto, não se sabe qual produto será associado a qual equipe.
Dentre suas principais marcas estão Pepsi, Mountain Dew, Gatorade, 7Up, Doritos, Quaker Foods, Cheetos, Ruffles e Lay’s. A Pepsi, aliás, detém o title sponsor do campeonato nacional organizado pela IPL.
“Acreditamos que ganhar o patrocínio Pepsi-IPL foi apenas o começo. Estamos entusiasmados com as relações com essas oito equipes. Construiremos campanhas de marketing que vão mudar a cara das ativações e dos patrocínios esportivos na Índia”, afirmou Gautham Mukkavilli, diretor-executivo da PepsiCo no país asiático.
A próxima temporada da IPL terá início no mês de abril.